terça-feira, 18 de setembro de 2007

mais que amar



Cheiras a alecrim
A sonhos e a madrugada
A tua respiração dança com os meus sentidos
O brilho dos teus olhos
Teme-me a tua partida
O teu toque de rosas
Liberta-me sorrisos verdadeiros
E o teu cheiro persiste-me
Não o esqueço
Nem quero
Pois és nuvem branca
Na minha tempestade
Beijo-te os dedos dóceis
Oiço tuas palavras bem ditas

Ouves-me
E adivinha?
Falamos a mesma linguagem
E tu dizes-me:
Como te sinto!
Eu digo
Como te respiro …
Morri num naufrágio
Socorreste-me o corpo
Lavaste-me a alma
O teu olhar assusta-me
Pois vejo a tua sinceridade cor de paraíso
E penso ser sonho
Dou-te um arco-íris de segredos

Os gestos dos humanos param
Numa eternidade de dois segundos
Ficamos pacíficos
Contemplamo-nos e dizemos ambos
Não te amo, vivo-te…

(para ninguém)

Sem comentários: