quinta-feira, 1 de novembro de 2007

para voçês

Pessoas, Sentidos…
Alegrias, Tristeza…
Saudade…
As pessoas passam por nossas vidas
Mudam nosso respirar
Aí somos diferentes
Por mais que o nosso egocentrismo
Nos torne seres unos
Elas vibram-nos
Com amizade
Amor ou simplesmente
Com olhares de sentimento

Mudam nossas mentes e costumes
O ego é condicionado
Por mais que nos amemos a nós próprios
Quem nos rodeia
Dá-nos aquele calor
Que não temos sozinhos à noite

Desapontam-nos…
Amam-nos…
Um antagonismo permanente
Que no fundo nos apraz
Sozinhos podemos ser muito
Mas o frio permanece
São estes seres de alma
Que nos rodeiam
Que nos florescem alguma vida
Alguma esperança
Depois chega a hora de nos afastarmos
Queremos encontrar o resto de nós
Deixa-mos abraços e conversas para traz
Somente protegidos pela lembrança
Que a saudade nos advoga

No fundo pouco somos sem vós
Precisamos de pessoas
De sentimentos alheios
Se não o tudo é o nada

Não vou embora
Mas afasto-me
Chega uma altura, que não se foge mais
Assim a saudade atravessa-nos…
Cada vez mais
As lágrimas escorrem vagarosamente
Como o tecelão tecendo sua manta
Eu sou tudo
Eu comigo, sempre
Mas gosto-vos eternamente
Se sou o que sou
Parte muito de vós
Obrigado por esta saudade
Dorida mas necessária
Não vos quero esquecer jamais
Vocês são os dedos dos meus pés
Os dedos das minhas mãos
Os dedos dos meus sentimentos
Do pouco calor em mim

A saudade não se explica
Por mais que queiramos
A saudade é
Lambidelas de ternura e de queimaduras
É um masoquismo doce…

3 comentários:

border disse...

amooooooooooooooooooooooor =)

Anónimo disse...

«Eu só me conheço na relação com o outro» "Buber"... Nadia
as tuas poesias são priofundas e intimas, gosto da tua capacidade de entrares em intimidade contigo mesma ( intase)..Gosto de refletir, de fazer o movimento para dentro de mim.. e revejo muito de mim,dos outros, da humanidade na tua poesia...Vim agora de tua casa aqui em coimbra! è bom estar ao pé de ti,contigo Sou autentica sem ser o que os outros esperam que eu seja... è bom ser quem somos e sentir num ambiente protegido acolhedor, para ser alegre, triste, pensativa, sonhadora, deprimida, preocupada, feliz, cansada, é bom estar contigo e com os teis amigos e ser transparente com o que sinto. beijooo e abraço, e miminhos :~))

Anónimo disse...

simplesmente digo-te que tu és a minha deusa da poesia,que me deslumbra com tamanha descrição de sentimentos e a tua escrita reflecte sobre determinados assuntos que me são próximos e me fazem pensar que tu és sem dúvida a minha grande amiga que cada dia me orgulho mais.obrigado por seres como és,pois é isso que te torna especial!=)